segunda-feira, 14 de março de 2016

Resenha: Ciades de Papel - Livro vs Filme

Olá Pessoas!

    Então, hoje vou abordar um assunto que nunca abordei antes (mas que tem grande chance de entrar para programação do blog), que é resenha de livros/filmes. Costumo resenhar apenas produtos de maquiagem, porém, hoje, vou ampliar um pouco o conteúdo.
    Para estrear este post de resenha, venho falar sobre Cides de Papel! Esse livro foi lançado em 2008 (pois é, já tem 8 anos de idade), porém só li o livro no final de 2015. Estava extremamente ansiosa para finalizar a leitura para poder assistir o filme que foi lançado no segundo semestre de 2015 (aqui no Brasil). Amei a leitura, como já mencionei em vídeos, para que eu finalize um livro a história tem que me prender muito. Entretanto, esse não foi o único motivo para que finalizasse o livro. Nunca havia lido um livro de história, onde o narrador fosse homem. Sim, é um menino que narra em primeira pessoa. Eu, como mulher, acho muito interessante saber sobre um romance sem ser contado por outra mulher, assim como a maioria dos livros de romance tem como narrador, uma mulher.
   Bem, comecei a gostar do livro desde o começo. Geralmente os livros começam, levemente, monótonos para a ação chegar na metade, entretanto nesse livro já começa a ação logo no começo, torna-se levemente monótono no meio e segue com mais capítulos de ação no final. O que ajuda muito a prender o leitor.
   Como já falei sobre dicas de como o livro é bom de ler, agora vou abordar rapidamente a história, sem muitos spoilers, prometo!
   O livro fala, em minha opinião de paixão platônica, onde Margo e Quentin tem uma amizade sincera de criança, porém quando eles crescem, continuam vizinhos e estudando na mesma escola, entretanto não se dirigem mais a palavra, até que uma noite ela pula a janela de seu quarto e lhe pede um favor, que ele acata, onde começa a "ação" que descrevi acima. Então, diante de acontecimentos Margo desaparece e aí começa uma procura de Quentin que acaba idealizando Margo como a mulher perfeita, onde, bom, sabemos que John Green não é tão fictício e bonzinho em suas publicações. Bom, não vou mais descrever, pois já estou dando muitos spoilers.
   Minha intenção final: leiam. Eu sou muito difícil de me prender em histórias, então se cheguei a concluir o livro, ele não é apenas mais um livro onde tudo acaba em felizes para sempre. (Apesar de eu amar quando tudo acaba bem).


     Anteriormente como mencionei, comecei a ler o livro por vontade de assistir o filme, então com o livro concluído fui alugar o DVD (sim, ainda alugo DVD). Confesso que criei expectativas enormes para com o filme, pois já imaginava as cenas fofinhas lendo o livro, no filme então, acreditava que seria uma explosão de fofuras. Porém, não foi bem assim. As cenas onde eram descritas com maiores detalhes no livro foram cenas que passaram batidas no filme. E como toda adaptação de livro para filme, várias partes foram cortadas, entretanto, em minha opinião poriam ter detalhado mais cenas e acrescentado algumas cenas importantes do livro e as cenas passadas no filme poderiam ter passado mais batidas pelo filme (não sei se deu para entender muito bem, mas é isso kkk).
    Bom, vamos falar do final (spoiler alert). O QUE FOI ESSE FINAL BRASIL? Nada à ver com o livro, foi adaptado totalmente sem necessidade. Por quê? O final do livro foi bem mais bonito. Ele não ficou em Agloe (nome da cidade onde se passa o final) brigado com os amigos, o jeito que ele à encontrou foi totalmente diferente. Durante o filme eu já estava decepcionando-me, mas o fim foi o veredito final para que eu o criticasse. Odiei, e até agora estou pensando no dinheiro que gastei alugando o DVD. :(
    Então pessoas, foi isso! Vou deixar bem claro que essa é a MINHA opinião, teve gente que gostou, mas pra mim realmente não foi satisfatório. Leiam o Livro, esse vale a pena!
Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário